sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BRASILINO JÚNNIOR COMENTA POEMAS E PALAVRAS

Demorei um certo tempo para escrever sobre este texto poético que Angelina me dedicou. Nem preciso justificar o motivo. Quem leu, certamente me entendeu. Depois de ter ido nas nuvens e visto a cidade lá de cima, só agora voltei a pôr os pés no chão! Não é à toa e nem me surpreende que ele esteja entre as três publicações mais visualizadas deste singelo blog, e, pelo andar da carruagem, logo estará no topo. Fora o ilustradíssimo É Cedo Pra Dizer Se Te Amo, o 3º mais lido no meu outro blog (http://diarioliterariodeumpoeta.blogspot.com), inspirado na autora de Poemas e Palavras.
Perceberam quantas linhas já escrevi e não cheguei no meu objetivo? É que sempre que coloco os óculos e o leio, sinto as mesmas sensações primeiras. Acho que será sempre assim. Sentimentalmente falando, acredito que sei agora o que "minhas" musas inspiradoras sentiram ao lerem uma poesia em que elas eram o tema. No meu caso, tem um sabor especial esta homenagem, porque para quem escreve é muito gratificante e confortante não ouvir elogios sobre algo que você cria, mas saber que de alguma forma você influencia, dá esperança, faz alguém sonhar com suas publicações e realizações. É muito mais valioso do que muitos troféus na estante!
Deixando de lado a relação escritor-leitor (a), não há como deixar de mencionar a nossa relação informal, de amigos mesmo. Mais do que isso até, como ela também percebeu, ao afirmar que sou o seu porto seguro! Logo eu, que às vezes demonstro tanta insegurança nos combates da minha vida? Foi justamente num desses que recebi esta poesia no celular, quando estava abalado emocionalmente por causa de algo que nem lembro mais, em um sábado enluarado (05/05/12). Passei minutos lendo aquelas palavras totalmente sem palavras, não antes, claro, de agradecê-lá pelo presente.
Eu já sabia que ela tinha escrito algo sobre mim para este blog, há uns quase três meses antes, mas não imaginava que seria uma baita declaração de amor e de amizade. Leio sempre. Impossível eu não ter amado. Serve como um estímulo, independente de como esteja minha auto-estima. Já agradeci outras vezes, mas nunca é demais, repetir uma boa dose: Muito obrigado Angelina Alves Fernandes!!!
Sem um livro publicado, estou deixando por aí o meu recado...






Brasilino Júnnior, 02/08/2012











"ESCREVER É ENSINAR ALGUÉM A SONHAR." (MIA COUTO)