sábado, 2 de março de 2013

BRASILINO JÚNNIOR FALA DA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG AMANDA’S TALE-PARTE 3


MUDOU ALGO APÓS A ENTREVISTA?



O que mudou é que mais pessoas ficaram me conhecendo, e quem já conhecia minhas poesias teve a oportunidade de saber um pouco da minha história. Hoje, seis meses depois, a Amanda Caroline me informou que teve 232 visualizações.
Recebi algumas mensagens nas redes sociais de algumas pessoas que leram a entrevista. Guardei todas elas num lugar especial.  

BRASILINO JÚNNIOR FALA DA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG AMANDA’S TALE-PARTE 2


E COMO FOI A ENTREVISTA?



Ah, foi legal. Eu gostei muito. Eu fiquei bem surpreso como ela organizou as pautas da entrevista, embora ela me tenha dito que não estava das melhores. Porque de fato eu não sabia sobre o que ela ia falar e nem tive tempo pra pensar nisso porque foi tudo muito rápido. Pensei que ia sair em meses, mas foi tudo em dois dias. Embora o blog dela não tenha tanto espaço para livros de poesia, ela tocou nos pontos certos do mundo dos poetas.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BRASILINO JÚNNIOR FALA DA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG AMANDA’S TALE-PARTE 1


COMO ESTE BLOG CHEGOU ATÉ VOCÊ?




Na verdade eu que cheguei até ele, de uma forma bem inesperada. Vi o twitter dele e o título (que na época era Tale Of Amanda) me chamou a atenção. Achei que eram contos criados por ela própria. Resolvi segui-lo e lá tinha o link do blog. Eu li e achei bem interessante. Não só pela proposta dele, que é de publicar sinopses de livros lidos, como pela arte gráfica. Muito bem estruturado e organizado. Nunca tinha visto nada igual.
Quando eu li no perfil que aquilo tudo era feito por uma menina de apenas 17 anos, eu fiquei mais fã ainda. Achar um jovem que goste de livros hoje em dia é bem difícil e achar um que lê muito e ainda escreve os resumos de cada um e cria um blog para divulgá-los é bem mais raro. Ao menos pra mim, aquilo era novo.
E como tinha o e-mail dela para contato, eu o adicionei no meu. E naquele mesmo mês (abril de 2012) eu achei ela um dia on-line no messenger e falei que nem a conhecia, mas por causa do blog dela eu já tinha virado um fã. Ela agradeceu, disse que era bom saber disso e que era legal saber que tinha pessoas que gostavam do blog dela. A conversa foi bem rápida e acho que foi a única que tivemos por e-mail. Ela estava ocupada nesse dia, trabalhando justamente numa entrevista de um escritor chamado Enderson Rafael.
Mas, depois desse dia eu continuei lendo o blog dela e passei a segui-lo com o meu, ela seguiu o meu de volta. E, toda vez que ela divulgava alguma nova resenha no twitter, eu lia. A entrevista deste escritor, por sinal, eu gostei muito. Me identifiquei um pouco com ele, a forma como ele divulgava o seu trabalho, a persistência dele. Depois daquela leitura eu me imaginava um dia sendo entrevistado como ele, falando do meu livro e etc. Eu li aquela entrevista outras vezes e a cada lida, esse desejo aumentava em mim. Mas nunca havia falado isso para a Amanda, que aquela altura já era praticamente uma amiga, de tanto que a gente conversava sobre livros, blogs, resenhas, promoções do blog dela (algumas eu até divulgava sem ela pedir).
Até que um dia, no final do mês de agosto (dia 22), eu não me segurei e falei a ela desse meu sonho.Ela deu risada e disse que um dia me entrevistaria sim. Mas eu achei que ela estava brincando e não levei a sério. Em seguida, ela falou que ia formular as perguntas. Como eu achava que só era entrevistado quem já tivesse algum livro publicado, eu perguntei se ela estava falando sério. Notei que era verdade mesmo quando ela falou que isso não era nada, o que importava é que eu era um escritor.
E mais uma vez, dois dias depois (dia 24), a Amanda me surpreendeu ao dizer que a entrevista seria naquele dia, pois ela já tinha preparado as perguntas e só estava faltando me enviar por e-mail. Minha preocupação só era com o limite de linhas para cada resposta. Mas, ela me deixou bem à vontade quanto a isso. E naquele mesma sexta ela postou no Amanda’s Tale.