domingo, 25 de março de 2012

POESIA VIRTUAL



Eu era novo nas redes socias, eu tinha um pé atrás quanto a tudo isso, principalmente pelo orkut, que já havia lido a respeito em revistas de conteúdo jovem. Depois de muito tempo, meio que a contragosto acabei criando um perfil por influência do meu irmão mais novo. Era final de 2006 e o que me fez mudar um pouco de idéia quanto a ele, foi o fato de encontrar amigos e colegas de turma dos tempos de colégio. Aquilo era um avanço tecnológico, pra quem ainda escrevia cartas e telefonava para longe no orelhão mais próximo de casa!

Eu já me contentava em ter como "amigos", apenas os meus amigos e alguns conhecidos que conheci através destas mesmas pessoas. Nunca me passou pela cabeça e nem me interessava conhecer outras pessoas de outras cidades e estados. Mas, quando vi o rosto de Cristiana na tela, não tive dúvida! Pensei: -Que menina linda!!!

Devido a tantas coisas em comum, não tardou para virarmos amigos. Através de mensagens eletrônicas, nos falávamos constantemente. Por ser um pouco mais velho que ela na idade, acho que ela me via como um amigo, daqueles confidentes. Enquanto eu nutria uma admiração por ela, mas daquelas paixões impossíveis de acontecer. Como um amor platônico mesmo. Eu já tinha uma quantidade considerável de versos e rimas até então e através de suas fotos, que via toda semana, acabei me inspirando num belíssimo poema intitulado Cris Bela.

Já era início de 2007 e nasceu assim o primeiro poema meu que atravessou fronteiras e chegou no coração de Cristiana, em São Bernardo do Campo (SP), na grande ABC Paulista!

Um comentário: