terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DOIS ANOS E VÁRIAS HISTÓRIAS (PARTE I)





"Além dos Versos" nasceu de uma forma atípica. Não foi numa folha de papel. E sim no meio de uma conversa no Facebook. Seus primeiros versos foram escritos dentro de um bate-papo! Isso só me havia acontecido uma vez, em 2012. A diferença deste para o primeiro é que este nasceu para ser um poema. O outro, não.  Tanto é que neste poema, veio logo uma estrofe inteira, de quatro versos:

"Tudo o que eu te dizia,
Era mais que poesia.
Todos viam,
Só tu não percebia!"

Veio isso na minha mente às 02:40h da madrugada do dia 16 de fevereiro de 2014, conversando sobre qualquer coisa com uma moça. O interessante é que ela nem se pronunciou a respeito dos versos que invadiram a prosa. Continuamos teclando, como se nada tivesse acontecido de estranho ali. Então, cinco minutos depois, eu não me agüentei de tanta curiosidade e perguntei: “O q achou dessa estrofe aí?” Sua resposta: “Gostei mto.”
Ela tinha um jeito frio de dizer que gostava do que eu escrevia sem aquela empolgação que é comum a quem costuma me ler. Mas, mesmo assim, dediquei a ela esta estrofe e prometi que depois terminaria o restante do poema.
Pela tarde do mesmo dia quando recebi uma mensagem dela no bate-papo, eu já tinha finalizado todo o "Além dos Versos", que nem tinha título ainda, uns 11 minutos antes e escrevi as três outras estrofes em apenas 6 minutos, para surpresa dela. Como disse a ela naquele dia, a inspiração estava a meu favor. Me deixou bastante satisfeito o resultado.  Tinha convicção de que ele tocaria a alma de muitas pessoas, mas hoje, dois anos depois de escrever estes versos tão tocantes, ele foi mais longe do que eu poderia imaginar.

É estranho pensar que hoje ele entrou dentro de um livro e ela saiu da minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário