quarta-feira, 14 de março de 2012

EU TENHO UMA POESIA

O quê é que um cara é capaz de fazer para conquistar a atenção de uma menina? Comprar flores, fazer uma seranata de madrugada embaixo da sua janela? Sim. Mas, no meu caso eu apelei para uma poesia! Bem, pra quem já está habituado a ler meus poemas, deve está pensando:-"Bem, não há nada de extraordinário nisso, afinal ele escreve poemas. Ele vai tirar de letra!" Que nada, eu não tinha nem dez poemas ao todo, pra falar a verdade, acho que nem cinco. Era tudo muito recente este ambiente literário pra mim em apenas dois meses de experiência e eu já me achava o Vinícius de Moraes!
Não é que a garota embarcou na minha e acreditou? E agora, como vou tirar uma poesia da cartola? O jeito foi me esconder por um tempo, evitá-la e ferver os meus miolos pra ver se saia uma poesia à altura da minha promessa furada... E não é que eu consegui! Me tranquei no quarto escuro e mandei ver. Anos depois, um amigo meu elogiu este poema chamado T* T**. Falou que eu levava jeito pra coisa.
Depois dessa minha invenção maluca, nunca mais repeti a dose. Embora eu tenha gostado do resultado final, deu muito trabalho. Se hoje, quase 9 anos depois, tenho dificuldade de escrever sob encomenda, imagina naquela época (setembro de 2003)! Mas, que foi legal e engraçado, ah, isso foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário