terça-feira, 27 de maio de 2014

ENTRE BLOGS, UMA AMIZADE

ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA E ESTUDANTE DE LETRAS AMANDA CAROLINE

COMO VOCÊ CONHECEU O BRASILINO JÚNNIOR?
Eu o conheci através do meu blog, ele começou a olhar minhas publicações e gostou e começou a puxar assunto comigo.



HÁ QUANTO TEMPO ISSO?
Tem dois anos ou quase isso.


A POESIA QUE ELE TE ESCREVEU SE CHAMA “ESTROFES PARA UMA AMIGA”. COMO SURGIU A AMIZADE ENTRE VOCÊS?
Surgiu através, como eu disse, do meu blog, começamos a nos falar por e-mail e depois pelo Facebook.


VOCÊ JÁ SE IMAGINOU ALGUM DIA SENDO A INSPIRAÇÃO DE UMA POESIA?
Não, pois nunca conheci ninguém que escrevia poesia, depois que fui vendo as poesias do Brasilino…Mas não esperava ser homenageada.


COMO VOCÊ RECEBEU ESSA HOMENAGEM?
Ele me falou que tinha feito uma poesia para mim e me mandou.Fiquei surpresa e não esperava que ele fosse fazer a poesia para mim.


TEM ALGUM VERSO QUE TE AGRADOU MAIS QUANDO VOCÊ LEU PELA PRIMEIRA VEZ?
 Sim, a seguinte estrofe:
 “Os livros da estante
Sob a tua proteção
São como flores,
Que o jardineiro cultiva na mais colorida estação”.



POR QUÊ?
Porque eu acho que combina comigo, amo livros e cuido dos meus livros com muito carinho.



VOCÊ CHEGOU A LER AS POESIAS “POEMA SOBRE A NOSSA AMIZADE” E “FLOR NO MEU DESTINO” FEITAS POR ELE PARA UMA OUTRA AMANDA. NA ÉPOCA, VOCÊ DISSE A ELE QUE ERA ESTRANHA A SENSAÇÃO DE TER O SEU NOME EM UMA POESIA. EM “ESTROFES PARA UMA AMIGA” HÁ UM UM VERSO COM SEU NOME. QUANDO VOCÊ O LÊ, TAMBÉM SENTE ESSA MESMA SENSAÇÃO?
Li sim, há muito tempo, não me lembro direito, mas, ele me mandou por e-mail e lembro-me que gostei bastante da poesia.

COMO VOCÊ DEFINE A RELAÇÃO DE VOCÊS?
Não sei definir muito bem, não sou muito boa com as palavras, porém, conversamos pelo Facebook. Falamos bastante sobre temas que envolvem o mundo literário. Somos amigos virtuais (risos)!


QUAL É A FÓRMULA PARA SE TER UM RELACIONAMENTO DE AMIZADE TÃO SAUDÁVEL, MESMO TENDO ENTRE VOCÊS TANTAS DIFERENÇAS, COMO CIDADES, GOSTOS, IDADES?
Acho que tudo depende do outro. Saber respeitar as diferenças é uma boa forma de ter.


ELE JÁ FOI UM DOS ENTREVISTADOS DE UM DOS SEUS BLOGS. HOJE, QUASE DOIS ANOS DEPOIS, VOCÊ É A ENTREVISTADA DE UM DOS BLOGS DELE. COMO É ISSO PRA VOCÊ?
  Estranho, pois nunca pensei em ser entrevistada (risos).

VOCÊ COMO BLOGUEIRA LITERÁRIA, QUE TEM ACESSO A LIVROS E EDITORAS, TEM OUTROS AMIGOS ESCRITORES (AS), POETAS?
Eu converso com alguns escritores. Gostaria de ter mais amizade nesse meio.


EM POUCAS PALAVRAS, DO QUE FALA A POESIA “ESTROFES PARA UMA AMIGA?”
De uma menina delicada, que compara livros com flores, pois os mesmos são tão delicados como uma flor…Fala também sobre a amizade.



 O QUE ESTA POESIA REPRESENTA PRA VOCÊ?
Uma forma de me homenagear de uma linda forma. É uma poesia que acho que tem a ver comigo, pois no meu interior sou o que disse... Gostei muito e me senti muito feliz com essa homenagem.








Entrevista cedida ao blog dia 19 de maio de 2014.

2 comentários: